Versão do Clássico Apple II em LEGO

Esse é apenas um das várias versões de LEGO dos computadores antigos da Apple que existem por aí que sempre são tão intrigantes de ver, especialmente porque eles são cheios de detalhes e parece com que você esteja olhando para o computador original.

Há alguns meses atrás, Powerpig construiu o primeiro Macintosh em LEGO. Caso você não tenha visto este post, você pode ver as fotos clicando no link.

Desde então, a construtora criou um kit que você pode comprar para montar as partes por você mesmo. Você pode comprar em Powerpig’s Builds ‘n Things. Hoje vamos lhe mostrar uma outra versão de um computador da Apple. Esta versão LEGO do computador Apple II foi criado por Chiu-Kueng Tsang. O que o torna tão especial é que as peças internas do computador também são feitas de LEGO. Ele inclui duas unidades de disquete, um teclado, um monitor em escala de cinza e uma tampa removível para que você possa ver o interior, onde os componentes internos estão. Ele ainda incluiu o logo correto da Apple.

O Apple II foi criado nos anos 70. Eu nunca vi um pessoalmente, e se você também não conhece, achei melhor incluir uma breve descrição: Segundo a Wikipédia, “O Apple II é um computador doméstico de 8 bits, um dos primeiros produtos de grande sucesso dos microcomputadores produzidos em massa, inicialmente desenvolvidos por Steve Wozniak,  fabricado pela Apple Computer e introduzido no mercado em 1977.” A produção do Apple II (denominado como Apple ][) terminou em 1993. As fotos foram tiradas do flickr chukeung.

 

apple-computer-built-lego-1 apple-computer-built-lego-2 apple-computer-built-lego-3

 

 

Comentários