Universidade internacional oferece bolsa de estudo para jogadores de League of Legends

Seus pais gritam com você por estar jogando ao invés de estudar? Agora você pode dizer que eles vão economizar dinheiro com seus estudos. A Universidade Robert Morris de Illinois está oferecendo bolsas de estudo aos jogadores de League of Legends, mas só se você for bom.

League-of-Legends-1920x1080

A bolsa na verdade não tem nada a ver com desenvolver um  jogo ou programa de mídia digital, ao contrário, é oferecido como bolsa de estudos. É isso mesmo, a Universidade Robert Morris reconhece pelo menos um MOBA (multiplayer Online Battle Arena) como um esporte legítimo – pelo menos o suficiente para te dar esse tipo de bolsa de estudos.
Robert Morris é uma das primeiras instituições de ensino a oferecer esse tipo de bolsa de estudos, ele vai se juntar a Collegiate Star League, que é composta por 103 escolas, incluindo Harvard.
Quanto a bolsa, vai conforme os jogadores se saem. Os alunos podem ganhar até 50% de taxa de matrícula e alojamento e alimentação de 50%. Se você estiver interessado, você pode conferir mais informações aqui.
Graças ao surgimento de serviços como o Twitch, jogos como Hearthstone, e a popularidade repentina (e surpreendente) de MOBAS, eSports estão sendo levados mais a sério do que nunca. Basta pensar: em breve, você vai ser capaz de gritar com as pessoas, não só quando futebol e poker são os esportes, mas quando os videogames são também.

Comentários