Trailer mostra jogabilidade do PES 2014

pes2014

PES 2014 ganhou um novo trailer no dia 28 de junho. O vídeo mostra em detalhes os novos gráficos produzidos pela Fox Engine, além de listar as mudanças na jogabildade. Assim como os primeiros vídeos e imagens, o game da Konami foca principalmente nas equipes do Santos e do Bayern de Munique para detalhar seus avanços gráficos e de jogabilidade.
O vídeo com mais de seis minutos fala sobre todas as novidades do game, começando pela nova mecânica, a Fox Engine, que será responsável pela reação nas feições dos jogadores. Além disso, cada estádio do game teve suas características capturadas, inclusive questões como latitude e o movimento da luz do sol ao passar o tempo. A textura da bola, chuteiras, uniformes e gramado também foram aperfeiçoadas, aumentando ainda mais o realismo gráfico.

screen_shot_2013-06-12_at_1.11.33_am

A jogabilidade também teve seus avanços: o controle da bola, por exemplo, foi expandido para 360°. Isso significa que o jogador pode fazer dribles mais realistas e até se afastar da bola, mas ainda estar sob controle na jogada. Além desta movimentação ficar mais natural.
Para deixar ainda mais como um simulador, PES 2014 acrescentou uma mecânica psicológica nos jogadores. Sendo assim, uma tática acertada pode deixar a equipe adversária abaladas emocionalmente. E situações de drible um contra um serão determinadas através da escolha, tempo e direção.

Fora da nova geração de consoles

Ao contrário de seu rival Fifa 14, PES 2014 não estará presente na nova geração de consoles. A decisão foi tomada pela própria Konami que alega não ter tido tempo para desenvolver algo na qualidade que a franquia merece. Segundo a empresa, não seria justo com os jogadores, produzir um game apenas com gráficos mais realistas, e sem qualquer grande mudança nos novos consoles. Entretanto, para PES 2015, a empresa já pensa em começar a desenvolver a série para a nova geração.

Comentários