Souvenirs em frente aos lugares reais

Michael Hughes é um fotógrafo londrino, que agora mora em Berlim. Em uma série de imagens produzidas por ele entitulada de Lembranças, Hughes tira fotos de pequenos souvenirs em frente dos seus homólogos da vida real. Usando uma técnica chamada perspectiva forçada, Michael é capaz de trazer os pequenos objetos para a vida -e tamanho- reais.
A ideia surgiu pela primeira vez com ele em 1999, enquanto estava em uma missão para um jornal  finlandês Helsingin Sanomat. Antes de sair de manhã para tirar fotos do Reno, ele notou um cartão postal no lobby do hotel. O postal contou com um vencedor anterior do concurso de Miss Loreley. Sabendo de sua filha (que tinha cinco anos na época) tinha uma coisa para princesas, ele decidiu comprar o cartão para ela.
Como ele estava tirando fotos para o jornal, Hughes percebeu que ele estava de pé, no que parecia ser o mesmo lugar o cartão postal foi tirada. Ele, então, colocou-o na frente de sua câmera e o projeto nasceu.

Imagem que inspirou o projeto

Imagem que inspirou o projeto

Desde aquele começo humilde, Michael passou a ter mais de 150 fotos de lembranças na frente de seus pares reais. Você pode ver toda a coleção no Flickr dele. Em seu site, você também pode fazer download de arquivos na extensão tiff de 10mb,  as imagens mais populares você imprimir na mídia de sua escolha. Cada imagem custa 1 euro.Para impressões de alta qualidade você pode conferir loja online de Michael em Imagekind, todos os links e imagens estão abaixo:

Michael Hughes: Website | Flickr | Facebook | Prints | Blog

Comentários