Sobre a nova trilogia de Star Wars

Desde que George Lucas anunciou a venda da Lucasfilm, Star Wars e todos os seus outros projetos para a “Casa do Mickey”, a Disney, eu estive me perguntando se este é ou não uma coisa boa.
Sem ele no comando, o que exatamente vai ser explorado no episódio VII?
Gostando ou não, Star Wars tem uma visão muito específica que é exclusiva do George Lucas. Imaginar Star Wars de outra maneira, a menos que seja feito de maneira perfeita, como nas duas primeiras trilogias é arriscado para qualquer um outro diretor, mesmo que seja um cara brilhante!
Tentar fazer uma franquia durar por décadas não é tarefa fácil. James Bond e Star Trek tem feito isso com sucesso, mas teve que se moldar às novas realidades e a eles próprios num todo, como leis (em 007) e o Universo em si (em Star Trek).
E Star Wars foi tão George Lucas nessas três décadas, e o mesmo pode ser feito por esta franquia clássica que vai mudar? É difícil de ver, mas não impossível. O que nos resta é aguardar, com pipoca e refrigerante (roupa jedi, sabres de luz, armaduras stormtrooper… :P), nas filas do cinema em 2015…
star-wars-episode-vii-art
Comentários