By User:Brion VIBBER (Own work) [CC-BY-SA-3.0], via Wikimedia Commons

Smartphones e seus aplicativos

Há alguns anos atrás o homem parecia prever pelos filmes de ficção o que agente ver hoje dentro da tecnologia quando falamos de tecnologia dos smartphones.  Inventado pelos Norte Americanos em 1947 e otimizado para utilização domestica nos anos 80, hoje o “celular” assim como é chamado em alguns países, traz alguns grandes aliados e que vem se tornando cada vez mais uma tendência e de grande utilidade que são os aplicativos conhecidos também como apps.

By User:Brion VIBBER (Own work) [CC-BY-SA-3.0], via Wikimedia Commons

By User:Brion VIBBER (Own work) [CC-BY-SA-3.0], via Wikimedia Commons

Estes aplicativos estão disponíveis para telefones móveis de tecnologia 3G em diante. Hoje existe pessoas que não consegue ficar sem consultar seu telefone seja para que for usando um destes, você pode baixar em seu telefone um aplicativo que te indica um bom restaurante ou ate mesmo um aplicativo para chamar o táxi no término do jantar ou o ponto de ônibus ou metrô mais perto com o horário exato que eles passam (disponível apenas para algumas cidades).

 Muitos destes aplicativos te ajudam a não parar do que esta fazendo ou utilizar seus horário de folga no trabalho de uma forma mais agradável ou fazendo algo diferente. Nesta era de inovação tecnológica o antigo e famoso “celular” já está ficando para traz e vindo a ser chamado de “Smartphone”  pela nova geração, que vincula o telefone móvel hoje não só como um veiculo de comunicação, mas também como utilitário de horizonte múltiplo.

Comentários