Site usa “erro 404” para divulgar anúncio de desaparecidos

Uma simples e interessante sugestão da organização europeia Missing Children Europe vem atingido sites de diversos países e ajudando menores desaparecidos.
A ideia é bem simples, e consiste em colocar um anúncio de pessoas desaparecidas na famosa mensagem de “erro 404”, que acontece quando o usuário digita uma página não encontrada em qualquer site.
Com o anúncio fornecido pela associação, além da mensagem comum de erro, aparece em destaque a foto de um menor desaparecido, com número de contato para emergências. Uma ideia bem simples, mas que pode aproveitar um espaço normalmente inútil em sites para fazer algo que pode mudar a vida de muitas famílias.
Diversos sites na Europa já estão aderindo a camapnha, contabilizando mais de 500 atualmente. Sempre que uma página não é encontrada, é exibido um anúncio diferente. O principal foco das crianças enviadas aos sites são as desaparecidas a mais tempo.
Apesar de simples, a iniciativa é ótima, e seria muito bom que outros países resolvessem “copiar” a ideia da Missing Children Europe, aproveitando um espaço sem uso para ajudar a salvar algumas vidas.
Comentários