Relembre os pequenos nerds do cinema

Nem só de crianças choronas vive o cinema! Algumas produções trazem pequenos que dão um show de inteligência e deixam muitos adultos no chinelo. Além de nos divertir e fazer qualquer criança normal pensar “como pode uma coisa dessa?”, a esperteza da garotada prova uma coisa: Nerdice também é coisa de criança! Em comemoração ao Dia dos pequenos, o Blog separou cinco filmes com super inteligentes do cinema.
Confira:

  • Ninguém segura esse bebê( Baby´s Day Out): Após ser sequestrado por falsos fotógrafos, o bebê Bink embarca em uma aventura para fugir dos malvados e conhecer todos os lugares que a babá mostrou para ele em um livro. Imaginem onde esse menino iria se a babá mostrasse pra ele o Google Street View??
  • Os Goonies (The gonnies): A história do grupo de amigos que encontra um mapa do tesouro é uma das mais famosas do cinema até hoje. Além de serem excelentes “detetives”, os goonies tinham um lado “ativista social”, pois se preocupavam com a demolição dos prédios do bairro. O que esses meninos não fariam hoje em dia com um blog, hein??
  • Os Batutinhas (The Little Rascals): Os amigos do “clube de meninos que detestam meninas” também fizeram muito sucesso entre o público infantil e adulto na década de 90. Ao descobrirem o romance secreto de Alfalfa e Darla, os batutinhas fazem de tudo para separar o casal. A separação foi difícil mas os amigos (amigos?) de Alfalfa se esforçaram bastante para conseguir libertá-lo da relação. Isso porque nem Alfalfa e nem Darla tinham Facebook, porque se tivessem…..
  • O rapto do menino Dourado ( The Golden Child): Menino interpretado por J.L. Reate tem poderes especiais e é raptado por uma criatura do mal quer sequestrá-lo e destruir o mundo (Clichê total, não?). O filme conta com a participação de Eddie Murphy, que interpreta um assistente social encarregado de encontrar o garoto. O filme é bem divertido mas fica a pergunta: “Se o menino era tão poderoso, porque não criou o Foursquare para facilitar o trabalho do Eddie Murphy??
  • Matilda: Outra criança com poderes especiais com uma diferença: Matilda tem 5 anos e vai sozinha à biblioteca, tira cópia de documentos importantes e sabe coisas impressionantes como “quantas vezes por minuto o coração de um rato bate”. A genialidade da garota só perde para o Mestre Google! Amém.

Outros filmes com little nerds:
Olha quem está falando agora, Esqueceram de mim, Desventuras em série, Meu Nome é Drillbit Taylor, Denis, o pimentinha, Menino Maluquinho, Pum; emissão impossível e A casa verde.
Gostaram do post? Comentem e digam quais os filmes com esses pequeninos vocês mais gostaram!

Comentários