Receita: Salmão exótico

Acesse: www.sweetgeek.com.br
 

Você já sabe que toda sexta-feira tem Cozinha Geek no blog mais geek e doce da internet. E hoje é dia de uma comida bem saudável e gostosa. Salive sem moderação com um maravilhoso Salmão exótico!

 

* Ingredientes:

 

– 250 gramas de salmão, cortados em laminas finas
– 50 gramas de arroz arbóreo
– 15 gramas de cebola ralada
– 10 gramas de manteiga com sal
– 1/2 xícara de chá de vinagre
– 25 gramas de queijo brie
– 30 gramas de palmito
– 1 tablete de caldo de legumes
– Pimenta rosa e ramos de alecrim

 

Modo de preparo: 1 – Refogue a cebola e o palmito na manteiga, acrescente o arroz arbóreo e o caldo de legumes diluído aos poucos em 200ml de água quente (ponto de risoto); 2 – Cozinhe por cerca de 10 minutos, acrescente o queijo brie e tempere com sal a gosto; 3 – Em um recipiente plástico redondo com cerca de 300 gramas, espalhe as lâminas de salmão de forma com que fiquem todas cobertas; 4 – Recheie com o risoto e pressione; 5 – Leve pra geladeira por dois minutos; 6 – Para desenformar, pressione o fundo, de forma que o ar penetre entre o recipiente e o salmão; 7 – Quando desenformar totalmente, coloque em uma forma lisa, salpique sal a gosto e leve ao forno para gratinar por cinco minutos; 8 – Com uma espátula, passe para o prato a ser servido, decore com a pimenta rosa e ramos de alecrim. Bon appétit!

 

Gostou? Essa receita rende uma porção, demora 20 minutos pra ficar pronta e custa cerca de 20 reais. A receita é do chef Dejaci Biano. Voilà!

 

Salmão exótico é rápido e fácil de preparar | Foto: Reprodução

Salmão exótico é rápido e fácil de preparar | Foto: Reprodução

Comentários