Receita: Onion Rings

Você nem vai precisar sair de casa pra fazer essa delícia | Foto: Reprodução

Você nem vai precisar sair de casa pra fazer essa delícia | Foto: Reprodução

 

Você já sabe que toda sexta-feira tem Cozinha Geek, né? Então pegue lápis e papel (ou abra o bloco de notas) porque tem mais uma receita deliciosa pintando por aqui… Aprenda a fazer os famosos anéis crocantes de cebola, os Onion Rings!

 

* Ingredientes:

 

– 1 cebola grande
– 1 xícara de chá de farinha de trigo
– 1/4 xícara de chá de amido de milho
– 1 ovo
– 1 colher de sopa de óleo
– sal
– pimenta
– páprica e outros temperos a gosto
– cerveja gelada
– óleo suficiente para fritar

 

Modo de preparo: 1 – Corte as cebolas em fatias de mais ou menos 1 cm de espessura; 2 – Separe os anéis e coloque em uma bacia com água e leve a geladeira enquanto for fazer o preparo da massa; 3 – Em outra bacia, misture a farinha, o amido, o ovo, o óleo, os temperos e vá colocando a cerveja aos poucos até ficar uma massa homogênea, não muito espessa; 4 – Uma dica para saber se a massa está no ponto: mergulhe a ponta do dedo na massa e se ela cobrir seu dedo e estiver pingando, é assim mesmo que tem que ficar. Mas ela não pode deixar alguma parte do seu dedo que foi mergulhada sem massa; 5 – Leve a massa para a geladeira e deixe gelar por uns 15 minutos; 6 – Mais uma dica para os anéis ficarem perfeitos: deixe a massa e a cebola sempre geladas, pois assim ela não irá se soltar da cebola enquanto frita; 7 – Tire a cebola da geladeira e escorra bem. Passe a cebola na massa, cubra bem e frite em óleo bem quente até que fiquem bem douradinhos. Escorra em papel absorvente. Bon appétit!

 

Gostou? Essa receita rende três porções, e é um excelente aperitivo para assistir seu filme favorito ou aquela luta legal nas noites de sábado. Voilà!

 

Confessa: deu água na boca! | Foto: Reprodução

Confessa: deu água na boca! | Foto: Reprodução

Comentários