Quando a vida imita a arte: 5 invenções do cinema que já fazem parte do nosso dia a dia

Já parou para pensar que algumas das invenções mais legais dos últimos dez anos podem não ser tão novas assim? Para provar o que estamos dizendo, preparamos uma pequena listinha com algumas coisinhas ultra-mega legais que surgiram antes no cinema e inspiraram a criação de algo semelhante na vida real.
Veja:
1. Tablets: Quem não se lembra do “jornal eletrônico” que aparece no filme Minority Report? Pra quem prestou mais atenção no fofo do Tom Cruise e não se lembra do que era, vamos explicar. Era um tipo de jornal feito em papel de plástico e as notícias eram atualizadas em tempo real. Isso parece familiar, não? Era praticamente a mesma coisa que usar um tablete. Só que os tablets são muito mais legais, né?!


2. Arma que só reconhece a digital do próprio dono:
O projeto foi desenvolvido por pesquisadores da USP começará a ser testado no início de novembro pela Polícia Civil de Minas Gerais. Um chip menor que um grão de arroz será implantado no dedo do policial e uma espécie de sistema biométrico vai fazer o reconhecimento do dono da arma e, só então, fazer o disparo. Surpreso? A invenção parece inovadora, mas o próprio policial que irá fazer o teste, o escrivão Gabriel Vidigal, admitiu que a criação foi inspirada no filme Distrito 9. É que no filme as armas dos alienígenas só funcionam nas mãos dos próprios donos. Daí saiu a ideia de criar a arma.
3. A família Jetsons já usavam o Skype: Quem não se lembra dos Jetsons se comunicando com pessoas que estavam em outros lugares e as vendo através de uma tela? Hoje em dia isso não é mais novidade nenhuma, ok fofos? Temos o Skype, videochats e até mesmo vídeo chamadas pelo celular.


4. Celular dos PowerRagers: Por falar em celular, quem nunca quis um comunicador igual ao dos PowerRagens para falar com os amigos? Se você ainda quiser um deles, não precisa mais entrar para o grupo e ter de enfrentar monstros horríveis, salvar o mundo e ainda por cima vestir aquele uniforme colado, brilhante e fora de moda. Basta ir em algum site gringo e comprar um “Watch Phone”. Você também pode encontrar esse tipo de coisa em qualquer mercado popular que venda celulares “Xing Lings”. E já tem até modelos que vem com Androids!!! Os Power Ragens devem estar morrendo de inveja, agora! Hahaha


5. Telekid do Castelo Rá-Tim-Bum já conhecia o Google: A criação do site de buscas mais famoso da atualidade só não foi uma novidade para o Telekid, personagem de Marcelo Tas em Castelo Rá-Tim-Bum. E o dele já era no SmartPhone, hein?? Dúvida?
Veja o vídeozinho aí, relembre e compare.

Post da linda e prestativa @JuniaBrasil
Comentários