[Vídeo] Qual a origem do Dark Link?

Dark Link vs. Link

Vocês sabem daonde surgiu o Dark Link? Dark Link, também conhecido como Shadow Link ou Link’s Shadow, é uma versão maligna de Link. Sua primeira aparição foi em Adventure of Link. É um dos mais conhecidos antagonistas no universo de The Legend of Zelda, principalmente devido à sua semelhança e habilidades correspondentes a do protagonista da série. Especula-se que sua popularidade é muito grande, em parte porque ele imita cada movimento que Link faz, como se Link estivesse lutando contra si mesmo e não contra uma entidade separada, ou seja, Link e Dark Link possuem intenções opostas, mas com habilidades iguais.
Em sua primeira aparição na série, em 1987, Dark Link fica conhecido como Link’s Shadow e aparece como o chefe final do jogo. Ele tinha a função de testar Link para confirmar se ele estava apto à conseguir a Triforce da Coragem e despertar a princesa Zelda. Dark Link é o adversário mais difícil durante a segunda aventura de Link para salvar Hyrule. Em batalha, ele desvia da maior parte dos ataques de Link, mas é vulnerável quando ele pula.
Em Ocarina of Time, Dark Link aparece como um subchefe do Water Temple (Templo da Água). Possui os mesmos movimentos básicos do personagem principal do jogo e um visual negro e sem textura do mesmo.
Aparece em Oracle of Ages durante a segunda fase da batalha final, Veran cria 4 cópias de Link com olhos vermelhos que se movem em frente a ele como um obstáculo. Estes Shadow Links não atacam, no entanto, são úteis na recuperação de saúde, já que cada um deixa cair um coração.
Em A Link to the Past/Four Swords podem ser encontrados em Palace of the Four Sword que é destravado ao derrotar Ganon em A Link to the Past e Vaati na missão Silver Key em Four Swords. São quatro Shadow Links, cada um com uma única túnica correspondentes às cores dos Links que segurarem a Four Sword. Cada Shadow Link tem habilidades ligeiramente diferentes. Shadow Link também aparece em Four Swords Adventures.
Dark Link faz uma rápida aparição durante uma cut-scene em Twilight Princess que narra o conto de como a raça Twili foi banida para o Twilight Realm. Logo após Zant deixar Midna no estado da luz no qual a mesma quase morre, Link tem uma alucinação onde três Dark Links aparecem para tomar a “Triforce”.
Dark Link aparece também em Spirit Tracks como o desafio final de Cave of Ordeals com mini-game chamado Take ‘Em All On, na casa de Jolene III em Castle Town.
Em Super Smash Bros. Melee com uma simples troca da cor do Link, isso pode ser aplicado a qualquer personagem através do menu Debug só acessível através do Action Replay. Sua última aparição foi em Super Smash Bros. Brawl, onde Link usando um traje alternativo fica com aparência de Dark Link.
Nesse vídeo que recebi por email tem uma explicação parecida, vejam e comentem o que acham sobre:

Retirado na íntegra em: Biografia: Dark Link

Comentários