Quais jogos mais esperados para 2015? Veja a lista:

Se você acha que 2014 foi um ano cheio de jogos bons, bem, você acertou. Mas espera só até 2015. Uma porrada de jogos bons já têm data marcada para sair e vários outros foram confirmados para os próximos 12 meses.

mortal-kombat-X-970x615

Já em janeiro é o lançamento de Dying Light. Se você é daqueles fãs de The Walking Dead, pirou com Will Smith em Eu Sou a Lenda e curte Left 4 Dead, então está em casa. Dying Light é daqueles jogos em que você tem que transformar qualquer coisa que acha em uma arma para esmagar cérebros de mortos-vivos. Muitos, aliás. Os zumbis correm e são absolutamente agressivos – não dá para lutar toda hora, e é por isso que dá para fazer parkour e fugir quando a coisa fica preta. Dá uma olhada.

Evolve chega só em fevereiro, mas já está dando o que falar. Aqui a palavra é cooperação – são quatro jogadores jogando juntos contra um outro jogador. A equipe é formada por caçadores que lutam contra um monstro solitário. E gigante. E doido para esmagar os inimigos. Já estão rolando uns testes com partidas fantásticas. As versões completas chegam para PC, Xbox One e PS4.

Falando em monstrengos, o PS4 ganhará um título exclusivo cheio deles: The Order: 1886. O jogo é uma viagem: os humanos estão em guerra com uma raça meio-humana-meio-animal há alguns séculos e existe uma ordem de soldados herdeiros dos Cavaleiros da Távola Redonda que se especializou em combater essas aberrações. O século é o XVII, mas os caras já têm umas armas bacanas, o que torna tudo muito mais interessante. Promete ser um dos melhores jogos de PS4 do ano, fique de olho.

Ainda nesse assunto, Bloodborne (que sai em março, também só para PS4) também é um ótimo playground de genocídio de bichos sobrenaturais. Mas aqui a conversa é outra – o estilo é mais parecido com Dark Souls, aquele jogo maldito em que você mais morre do que joga. Ainda assim, olha o tamanho dos inimigos… E essa atmosfera sombria deixa tudo mais interessante.

Agora sim, a gente muda um pouco de assunto. Contemplando a categoria de jogos de tiro em primeira pessoa, teremos Battlefield: Hardline, que deveria ter saído em 2014, mas foi adiado. Ainda bem, porque a EA Games disse que tomou essa decisão para fazer o game ainda maior. E essa edição foge da temática militar, levando o tiroteio para dentro da cidade — Hardline é um jogo de “polícia e ladrão”, no qual o jogador pode assumir personagens de ambos os lados. Ainda bem, porque outros jogos de tiro tem tomado esse caminho — e já estamos de saco cheio de exércitos e tudo o mais. Vai ter versões para PC, consoles da nova e da antiga geração.

Project CARS (PC e consoles de nova geração) é outro título que foi adiado também para chegar mais refinado em 2015. Já saiu muito material sobre esse jogo, que promete ser o principal do gênero de corrida da nova geração, e já dá para sentir um pouquinho do que vai vir por aí. A ideia da Slightly Mad é fazer um jogo de simulação em mundo aberto, dando ao jogador a liberdade de escolher onde vai correr e qual o estilo da prova: endurance, off road, “rachas”. Vai ter circuitos e veículos reais e mais uma porrada de atrativos para quem curte alta velocidade.

Está sentindo falta de jogos de luta? Calma que tem também. E um dos bons. Mortal Kombat X retorna com a série da forma mais brutal possível. A NetherRealm está soltando aos poucos as novidades do jogo, mas já há alguns vídeos legais do que vai rolar – ossos quebrando, cabeças sendo arrancadas, deuses antigos lutando contra ninjas de poderes sobrenaturais, aquilo que sempre fez de Mortal Kombat um baita jogo. PC e consoles terão versões a partir do meio de abril.

O fantásticos jogos do Batman vão ganhar uma continuação em junho com Batman: Arkham Knight. PS4, Xbox One e PC terão versões do game, que coloca o herói da DC contra o Espantalho, o Duas-Caras, o Pinguim e outros vilões icônicos. Se o títulos seguir os mesmos moldes da trilogia anterior, pode investir que a gente garante coisa boa. Ah, e esse jogo novo tem uma novidade legal: vai dar para dirigir o Batmóvel. Olha aqui:

Não é só de Assassin’s Creed que a Ubisoft vive (embora com certeza teremos mais um jogo da série neste ano). Em 2015 a empresa lança The Division, jogo de ação em que o jogador assume a pele de um agente de um esquadrão paramilitar que atua nos Estados Unidos após um vírus praticamente devastar o país, transformando a civilização no mais puro caos. Parece bom, não? Ainda não tem data para sair, mas será exclusivo para PCs e para a nova geração de consoles.

Os fãs de Halo também vão ter motivos para comemorar. Halo 5: Guardians, exclusivo para Xbox One, está confirmado para chegar este ano, embora ainda não tenha data. É continuação da série e promete ser O JOGO do console da Microsoft em 2015. Vamos aguardar para ver o que vai chegar por aí.

Falando em franquias famosas, Zelda vai ganhar um novo jogo em 2015. Tudo o que havia sobre isso era um trailer da E3, mas durante o Game Awards, realizado em novembro, a Nintendo mostrou um vídeo em que Eiji Aonuma, diretor da série, e Shigeru Miyamoto, o lendário produtor da empresa, apresentam algumas coisas. Não dá para ver muito, mas precisa? É Zelda!

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain também não tem data marcada para sair, mas está confirmado para 2015. E que jogo promete ser. A Kojima Productions está trabalhando duro nesse game de espionagem e ação que também já está deixando todo mundo doido atrás de detalhes. Afinal, Ground Zeroes serviu só como teaser e não satisfez a sede da galera. Vai sair para PC e consoles de ambas as gerações.

Quem também volta em 2015 é Lara Croft com Rise of the Tomb Raider. Confirmado para o fim do ano, o jogo ainda está em produção e pouco se sabe sobre ele, além do trailer que foi revelado em 2014. É a continuação do reboot da série — o ótimo Tomb Raider de 2013. PC e consoles terão versões.

Falando em exploradores e caçadores de tesouro, Uncharted 4: A Thief’s End foi outro anúncio da Sony para PS4. Recentemente saiu um trailer novo mostrando um pouco do jogo – e está absolutamente fantástico, com o protagonista Nathan Drake novamente. O desenvolvimento é da Naughty Dog, a mesma que fez os três jogos anteriores para PS3, então já dá para esperar coisa boa vindo aí.

Saiu muita coisa boa em 2014 e uma delas foi P.T., um teaser jogável de Silent Hills. Isso é resultado da união de Hideo Kojima (o mestre por trás de Metal Gear) e Guillermo del Toro, contando com a ajudinha de Norman Reedus (o Daryl Nixon, de The Walking Dead), dando origem a uma experiência aterrorizante que vai ganhar uma versão completa neste ano. Sério, vale muito a pena jogar o teaser, mas só se você não tiver medinho. O negócio é só para quem é forte (e já vai te preparar para quando o jogo sair – ainda não sabemos quando).

Sugado, devido minha falta de tempo para postar (sorry gente, tô sem notebook para trabalhar) daqui. 😉

Comentários