Power Rangers completam 20 anos de atividade

NPowerEspecial

Faz 20 anos que os poderosos Rangers apareciam pela primeira vez na TV, uma série americana que era baseada diretamente nos Super Sentai japoneses. Na realidade, até hoje é influenciada pelas séries do Japão.

A Saban é a responsável por “ocidentalizar” o programa, que ficou nas mãos da empresa até 2002, quando foi vendida para a Walt Disney. Em 2010 os direitos voltaram para a companhia que originou tudo… muitos dizem que Power Rangers voltou a ser o que era depois do retorno.

Curiosidades

  1. Apesar de Power Rangers ser baseado na série oriental, nem todas as cenas eram regravadas nos Estados Unidos. Muitas lutas, na verdade eram do seriado japonês… e como a fantasia era a mesma, ninguém percebia. Tanto que a primeira Ranger amarela, na realidade é um homem na versão original.

PowerMorph

  1. No Japão todas as cenas eram filmadas em película, já nos Estados Unidos eram cinescopadas, que deixava a imagem com textura diferente. Quando juntavam as cenas, era possível perceber a diferença.
  2. Sabia que os Power Rangers já fizeram um episódio com as Tartarugas Ninjas?

PowerTartarugas

    /
  1. Sabe o ator Bryan Cranston? Ele faz o papel de Walter White no seriado Breaking Bad – que é fantástico, por sinal! –, e apesar de ser muito famoso, na década de 90 ele dublou dois vilões (Snizard e Twinman) na primeira temporada.
  2. A série já foi banida na Nova Zelândia, pois o governo achava que ela influenciava os estudantes a brigarem nas escolas, tentando refazer os golpes dos personagens. Na Malásia ocorreu a mesma coisa, mas o motivo do banimento foi a palavra Morphin – de Mighty Morphin Power Rangers –, que poderia influenciar as crianças, já que a droga morfina era muito famosa na época.
  3. Os Rangers Austin St. John (Azul), Walter Jones (Vermelho) e Thuy Trang (Amarela) foram demitidos por requisitarem aumento em seus salários.
  4. St. John se tornou um ator pornô de filmes gays… mentira, mas na realidade isso foi um boato que circulou durante algum tempo na internet, justamente pelo artista se parecer com um ator pornô.

PowerAttack

Com infos daqui.

Comentários