O bloco de Lego mais caro do mundo

Peça é feita de ouro maciço | Foto: Reprodução/Brick Envy

Peça é feita de ouro maciço | Foto: Reprodução/Brick Envy

Dizem por aí que Lego é a solução para tudo, e que se você não consegue construir algo a partir dos bloquinhos dinamarqueses, nem vale a pena. E as peças são itens essenciais para os criativos. Pouco importa o que você está tentando montar, desde que haja blocos sficientes. Os leitores mais assíduos estão acostumados a ler posts sobre Lego aqui no SG, bem como as inovações tecnológicas que contam com eles. De tratamento de câncer a ideia para montagem de um supercomputador!

 Mas e os colecionadores mais ricos, onde ficam? Não seria legal ter peças mais luxuosas e exclusivas? Pois seus problemas acabaram agora elas já existem! A loja Brick Envy colocou à venda peças de Lego feitas de ouro maciço, ao módico custo de US$ 14.449,99 (cerca de R$ 28.400). Um único bloquinho que custa mais do que um carro popular, e pasmem: já teve quem comprasse! Diz a lenda que a empresa dinamarquesa estaria distribuindo alguns desses blocos a poucos e sortudos colecionadores, mas é claro que ninguém na fabricante confirma.

 O bloco dourado pesa pouco mais de 25 gramas e vem numa caixa muito bonita. Fãs de Lego por todo o mundo estão embasbacados com essa maravilha, querendo a todo custo exibi-la em suas estantes, afinal não há muitos deles pelo mundo. Veja mais fotos:

Comentários