Miniprojetor inspirado no Instagram será lançado

Projecteo usa fotos do Instagram em estilo retrô | Foto: Divulgação

Projecteo usa fotos do Instagram em estilo retrô | Foto: Divulgação

Se você está no Instagram – quem não tem, né? – com certeza adoraria ver suas fotos de gatos e comida projetadas na parede de casa, como nossos pais faziam nos anos 80 e 90. Você até poderia pensar em exibi-las direto do smartphone via HDMI, ou transferir para o computador e de lá passá-las pro projetor, mas seria fácil (e espaçoso) demais. O Projecteo nasceu para satisfazer os hipsters que ainda usam equipamentos físicos!

O inventor Benjamin Redford criou o produto e muito em breve ele pode parar na sua sala. Depois de arrecadar fundos pelo portal de crowdfunding Kickstarter, o projeto deve ganhar o coração dos compradores a partir de março, quando as maquininhas serão enviadas de Londres para o resto do mundo. Basicamente, é um miniprojetor de slides de imagens de 35mm absurdamente portátil. Ele vem com um aplicativo para iPhone, onde você pode customizar as rodas de projeção de slides a partir das suas fotos do Instagram e imprimi-las em filmes, para serem projetadas no aparelhinho.

Tão pequeno e tão funcional, já dá pra pensar em sair levando o Projecteo na mala de viagem e poder conferir suas recordações sempre que quiser, em qualquer superfície e de um jeito bem vintage. A edição vendida no Kickstarter teve exemplares vendidos a partir de apenas US$ 25 (cerca de R$ 49,16). Para saber mais sobre a iniciativa, confira o blog da empresa. Aproveite para ver mais fotos do gadget:

Comentários