Logos em suas versões femininas

Para homenagear o Dia Internacional da Mulher, comemorado na semana passada, algumas empresas como Mc Donald’s e MTV alteraram seus logos que usam a letra M para W, em alusão a woman uma iniciativa bacana que mostra que as empresas estão ficando mais antenadas ao empoderamento da mulher.
A Creative Equals, uma organização que apoia mulheres talentosas e promove a diversidade nas indústrias criativas, decidiu substituir logotipos icônicos de diversas marcas por figuras femininas, a fim de destacar as questões da marca desequilibrada na mídia. O projeto incluiu empresas como Pringles, Monopoly, DreamWorks, Schwarzkopf e Bic. A Creative Equals espera que isso traga à tona questões da desigualdade de gênero porque, de acordo com o fundador e CEO da organização, Ali Hanan, 89,5% dos diretores de design são do sexo masculino e podem afetar a identidade de uma marca. Em uma entrevista ao Dezeen, Ali Hanan afirmou que eles não estão atacando nenhuma dessas marcas pessoalmente, mas queriam mostrar uma variedade de exemplos para levar as pessoas a celebrar o Dia Internacional da Mulher e a pensar na necessidade de mais mulheres em posições estratégicas das empresas.
Veja como eles ficaram:

Comentários