Lista: 5 coisas que seu Mac faz e talvez você não sabia

Macs têm usuários muito mais passionais sobre seus computador do que os PCs costumam ter. Por isso, se você é um deles, vai gostar de saber dessas dicas obscuras sobre o uso do Mac. Confira:

1. Faça cálculos sem abrir a calculadora

Para fazer contas direto na dashboard, digite o cálculo do problema na função Spotlight do seu Mac. O resultado será exibido abaixo do campo de busca.

2. Fure a fila da impressora

Não é bem isso, pode ficar tranquilo. Mas o Mac permite que você selecione todas as impressoras disponíveis e ele imprima da primeira que ficar livre. Vá em ‘system preferences’, ‘printes & scanners’, escolha as impressoras possíveis e crie um ‘pool’ de impressoras. Quando você for imprimir, você pode selecionar aquele grupo de impressoras em vez de uma só.

3. Esconda rapidamente uma janela

Pra aquelas horas em que você está acessando qualquer coisas que não deveria no trabalho e seu chefe se aproxima: aperte ‘command’ + ‘h’. ‘Command’ + ‘m’ esconde tudo que está rodando no computador naquele momento: vai tudo pro seu dock.

4. Assine documentos digitais

O Mac torna muito fácil incluir assinaturas em documentos digitais. Primeiro, assine em um papel branco comum com caneta preta. Vá em ‘preview’ no Mac, ‘preferences’ e ‘signatures’. Em seguida, ‘create signature’ e segure sua assinatura em frente à webcam. Voilà: basta salvar e usar quando precisar.

5. Economize bateria

Clique no ícone de bateria no topo da tela para ver, sob o título Apps Using Significante Energy, os softwares que estão usando mais da sua energia.

Já conhecia todos esses hacks? Veja mais dicas como essa no blog Hacks na Vida! 🙂

Comentários