LISTA: 12 produtos da Apple que não deram certo

É errando que se aprende. É o que diz a velha máxima e, pelo menos no mundo da tecnologia, ela parece ser verdade. Grandes empresas da área sofrem com algumas invenções que não deram certo. Pensando nisso, o Business Insider resolveu compilar 12 invenções da Apple que não deram certo como a empresa da maçã esperava.
Confira:

iPod Hi-Fi

O conjunto integrado de caixas de som e dock para o iPod acabou decepcionando por causa da qualidade do som emitido, já que os competidores do mercado forneciam melhor performance.

Mouse “disco de hóquei”

Lançado para ser usado no primeiro iMac, o mouse “disco de hóquei” acabou provando ser desconfortável para os usuários e obrigou a Apple a reconsiderar a sua ergonomia.

Machintosh TV

Lançado em 1993, o computador que exibia televisão vendeu apenas 10 mil unidades.

Videogame Apple

O Apple Bandai Pippin foi um console de videogame produzido pela Apple em 1993. O aparelho não vingou e acabou sendo descontinuado após um ano de seu lançamento.

Apple III

O Apple III possuía características defendidas a ferro e fogo por Steve Jobs, mas que acabaram ajudando no fracasso do computador. O aparelho não possuía sistema de ventilação, por exemplo. Tudo para ser o mais silencioso possível. O resultado foi o superaquecimento de algumas unidades.

Apple Newton

Em 93 a marca lançou o Newton, um PDA que custava US$ 700, e o sistema de reconhecimento de escrita era tão ruim que até virou piada nos Simpsons.

Apple QuickTake

A velocidade para entrar num mercado ainda em ascensão pode não ser a melhor forma de se alcançar o sucesso. Prova disso é que a Apple foi uma das primeiras empresas a apostar nas câmeras digitais. Mas o ano de 1994 talvez não tenha sido o ideal para iniciar o projeto. A QuickTake foi interrompida em 1997.

O Macintosh portátil

Trata-se do primeiro computador portátil da Apple. Além de problemas de visualização e bateria, o aparelho custava a bagatela de US$ 7 mil quando foi lançado em 1989.

Power Mac G4 Cube

O elegante Power Mac G4 Cube foi lançado em 2000, mas um problema de superaquecimento e um preço salgado para a maioria dos consumidores fez o computador ser descontinuado em 2001.

Primeiro telefone com iTunes

O iPhone não foi o primeiro a suportar o iTunes. Em 2005, o ROKR E1, fabricado pela Motorola, também dava suporte ao serviço da Apple. Apresentado por Steve Jobs, o aparelho teve problemas com seu armazenamento limitado e suas transferências de arquivos lentas, o que causou o fim da parceria entre as duas empresas apenas um ano depois do lançamento.

Meias para iPod

As tais meias para iPod permaneceram nas lojas da Apple de 2004 a 2012. Mas nunca vingaram. Segundo o Business Insider, o motivo, talvez, tenha sido porque os usuários não queriam colocar seus devices num objeto conhecido pelo mau cheiro.

Headset Apple

Lançado em 2007, o headset da Apple foi descontinuado em 2009 após vendas decepcionantes.

Via Business Insider

Comentários