Lista: 10 Doodles do Google com vídeo

1. DOODLE DO PAC MAN

Os saudosistas entraram em êxtase no dia 21 de maio de 2011 quando o homenageado da vez foi o Pac Man, que completava 30 anos na data.



2. DOODLE EM HOMENAGEM A CHARLES CHAPLIN
Durante o dia 15 de abril de 2011, a equipe do Google decidiu homenagear o astro do cinema mudo. No vídeo, o ator vive mais uma de suas aventuras costumazes, porém dessa vez com várias referências à marca Google durante a história.



3. DOODLE DE BOLHAS INTERATIVAS

Em 2010, no dia da independência do Brasil, o site apareceu com um novo doodle interativo, mas em nada relacionado com a data especial para nós, brasileiros. Tratava-se de várias bolhas coloridas e interativas, que eram repelidas à medida que se passava o cursor.

4. DOODLE EM HOMENAGEM A JOHN LENNON

Ao som de sua obra-prima “Imagine”, o vídeo homenageava o eterno beatle pelo aniversário de 70 anos de seu nascimento. O doodle esteve disponível durante o mês de outubro de 2010.




5. DOODLE EM HOMENAGEM A MARTHA GRAHAM

Desconhecida do grande público no Brasil, o aniversário da coreógrafa estadunidense também foi lembrado pela equipe do Google, em 10 de maio. No curto vídeo, os movimentos dos dançarinos formam a palavra “Google”.

6. DOODLE EM HOMENAGEM A ROBERT BUNSEN

Famoso por batizar o instrumento de trabalho presente em todos os laboratórios de química do mundo (o bico de Bunsen), o químico alemão foi a inspiração para o doodle interativo a seguir. O movimento do cursor desencadeava o início da reação em um modelo de sistema utilizado em laboratórios.




7. DOODLE EM HOMENAGEM A THOMAS EDISON

O multi-inventor foi lembrado no dia 11 de fevereiro deste ano com um doodle de vídeo. Nele, objetos inventados pelo estadunidense interagem para formar o nome do site de buscas.




8. DOODLE DO DIA DA INDEPENDÊNCIA DOS EUA

O famoso 4 de julho não passou em branco ano passado. Uma combinação de elementos ligados à identidade estadunidense formam o nome “Google”, enquanto um efeito-dominó resulta no lançamento de um fogo de artifício, símbolo das comemorações da data no país.




9.DOODLE NATALINO

Quem por algum motivo precisou entrar no Google no dia 24 de dezembro do ano passado, se deparou com uma animação bem interessante na página inicial do site de buscas. Diversas imagens relacionadas com a data compunham a logo e se espandiam ao passar o cursor. Caso o usuário clicasse sobre o desenho, ele seria enviado para a página do Google sobre o assunto, como por exemplo a Acrópoles de Atenas ou o deserto do Saara.



10. DOODLE EM HOMENAGEM AOS 65 ANOS DE FREDDIE MERCURY
Google comemora os 65 anos de Freddie Mercury, ex-vocalista da banda de rock britânica Queen, que foi considerado pelos críticos e por diversas votações populares um dos melhores cantores de todos os tempos e uma das vozes mais conhecidas do mundo.

Comentários