Hello Kitty faz 40 anos e ganha versão para mulheres adultas

Por causa de uma queda nas vendas de brinquedos, as empresas estão buscando novos segmentos de mercado com os quais possam cobrir o vazio deixado pelos tradicionais consumidores do setor: as crianças. Com isso, estão fabricando “brinquedos” para mulheres maiores de idade.

helo kity

Hello Kitty faz 40 anos. A empresa Bandai vai lançar no ano que vem o seu primeiro brinquedo do mundialmente conhecido personagem Hello Kitty destinado às mulheres com idade de 20 a 30 anos. O lançamento coincide com o aniversário de 40 anos do personagem.
Hello Kitty é parte de uma linha de produtos denominada ‘Chogokin’, inspirada em um mítico personagem chamado Mazinger Z. O novo brinquedo do popular gatinho japonês pode mover os punhos, andar sobre rodas, voar e flutuar na água.
“Este será o início de uma nova linha de produtos centrada nas mulheres”, afirmou o presidente da Bandai, Kazunori Ueno, que espera um aumento na demanda dos brinquedos, segundo declarações dele ao jornal Asahi.
A taxa de natalidade do Japão é de 1,41 criança por mulher, uma das mais baixas do mundo. Esta é uma tendência que o governo japonês vem tentando reverter sem êxito nos últimos anos. Além da Bandai, outras empresa de brinquedos como a Tomy estudam mudar os brinquedos de forma a atrair o público feminino adulto, quem sabe até as ‘balzaquianas’ (mulheres acima dos 30 anos).

Via Estadão

Comentários