Infográfico: Guerra dos Tronos… na política!

Sou um fã confesso de crossovers de séries com situações da vida real… E o pessoal do Duas Verdades resolveu fazer uma análise bem completa do cenário político brasileiro: os grupos políticos – não confundir com os partidos – são como as “casas” do seriado, e as ligações governamentais e de oposição são explicitadas. Esse é o Guerra dos Tronos, inspirado em Game Of Thrones!
O interessante é que os grupos foram segmentados pelas facções partidárias e em alguns casos, pelos partidos. Logicamente, não levaram em conta os partidos nanicos, mas o trabalho é sensacional. A Casa Kassab ilustra o PSD, o PMDB é ilustrado pela Casa Sarney e pela Casa Temer, o PSDB tem a Casa Serra e a Casa Neves, Eduardo Campos (PSB) ilustra a Casa Arraes, o PT tem a Casa Lula (e o Trono de Ferro com a presidenta Dilma Rousseff), e o grupo “a Rede” – que ainda não é partido – tem a Casa Marina.
Há ainda os partidos médios, que não têm casas, e são representados como ordens. O PP lá está com os Cavaleiros Pepistas, o PTB tem os Cavaleiros Petebistas, o PDT comanda os Cavaleiros Trabalhistas e o PR detém os Cavaleiros da República. O DEM tem um módico Vale da Direita, e o PSOL é quem manda na Cidade dos Livres. Agora não tem mais desculpa pra não acompanhar (a série e o Planalto), afinal ano que vem tem eleição pro Trono de Ferro! Qual das casas vai levar essa parada, hein? Para ver o infográfico em tamanho completo, é só clicar na imagem.

Guerra dos Tronos na política brasileira (clique para ampliar) | Infográfico: Duas Verdades

Guerra dos Tronos na política brasileira (clique para ampliar) | Infográfico: Duas Verdades

Comentários