Google homenageia 46º aniversário de Star Trek – Série Original

Neste dia 08 de setembro, sábado, o Google lançou um novo doodle comemorativo. O homenageado da vez é uma das séries de ficção científica mais famosas dos anos 60, Star Trek (Série Original).

A série, que estreou na rede de televisão NBC no dia 8 de setembro de 1966, foi criada por Gene Roddenberry e teve seu último capítulo transmitido no dia 3 de julho de 1969 (durando quase 3 anos).
A série contava a história das aventuras realizadas pelos tripulantes da nave USS Enterprise, que tinha como capitão James T. Kirk (interpretado por William Alan Shatner), além do oficial médico Leonard McCoy (interpretado por DeForest Kelley) e do primeiro auxiliar comandante Spok (interpretado por Leonard Nimoy).
Inicialmente, a série não conquistou muitos admiradores e acabou quase cancelada, porém sua produtora decidiu realizar uma segunda temporada (que conquistou um pouco mais de fãs). Apesar de ter melhorado na audiência, novamente a série quase foi cancelada e só foi salva por seus fãs, que se reuniram pela permanência da série. Em sua terceira temporada, a NBC acabou alterando o horário de exibição da série para a noite, o que atraiu ainda mais fãs. Embora tenha conquistado inúmeros fãs, a série acabou sendo terminando após sua terceira temporada.
Veja o vídeo do Doodle caso não tenha visto ainda, e acesse o Google para vê-lo 🙂

Vida longa e próspera!
Com infomações de Agência Notícias e Google.
Comentários