Google Glass para mulheres

Para quem ainda não sabe, o Google Glass é um tipo de óculos conectado à internet, que utiliza a tecnologia futurista de realidade aumentada. Ele disponibiliza uma pequena tela logo acima do campo de visão que permite fazer ligações, compartilhar vídeos, tirar fotos e aceita comandos de voz.

1
 Além de ser uma promessa futurista de mudar a forma como “vemos” o mundo, o Google Glass também já faz parte do mundo da moda, com aparições recorrentes nas principais semanas de moda e até em shows como da banda Bon Jovi, tornando-se objeto de desejo entre homens e mulheres.

Porém, muitas mulheres não apreciam o modelo original, que é encarado como algo desengonçado e sem estilo. Pensando nisso, o Google criou mais uma novidade: o gadget, que a versão adaptável da nova tecnologia. Ele poderá ser adaptado a qualquer óculos comum, que você compraria em uma loja física ou em óticas online – só ainda não existe gadget Glass para usuários de lentes de contato!

A versão feminina do gadget foi idealizada pela designer Isabelle Olsson (que faz parte da equipe de desenvolvimento do Google). Ela utilizou uma armação com estampa de tartaruga, tornando o dispositivo mais fashion.

 Além do modelo feminino ser mais fashion, ele também é útil para esconder o visor do Google Glass.  Tornando-o mais leve e afastando a ideia de ser algo muito além da nossa realidade.  Mas, embora o modelo seja muito inovador, a adaptação feita pela designer deve permitir que qualquer tipo de óculos utilize este sistema.

6

Porém, apesar de ser uma promessa de vendas no mercado, ainda não se sabe se o modelo Olsson será comercializado. Outro ponto importante é que quem tiver interesse precisará estar com o bolso preparado, pois este produto fashionista não deverá sair muito barato para o público. Já o Glass tradicional ainda está em fase de testes, mas seu lançamento oficial está previsto para 2014 (a princípio somente nos Estados Unidos) e seu preço deve ser de US$ 1,5 mil.

* Artigo enviado por email pelo Ronaldo Alves, obrigada! Se você também quer aparecer aqui no blog, entre em contato com a gente 😉

Comentários