Estudantes que twittam têm melhores notas

Quem disse que não dá pra aprender com redes sociais? | Foto: Reprodução

Quem disse que não dá pra aprender com redes sociais? | Foto: Reprodução

 

Um estudo da Universidade do Estado de Michigan, nos Estados Unidos, aponta: estudantes que usam o Twitter como parte de seus processos de aprendizado são mais comprometidos com o curso que fazem e têm notas maiores. Segundo a pesquisa, o microblog virou uma nova “prática literária“. “Twittar pode ser pensado como uma nova prática literária”, afirma Christine Greenhow, que conduziu a pesquisa. “Está mudando a maneira como aproveitamos o que lemos e o que escrevemos.”

 

Segundo o estudo, o uso do Twitter entre adolescentes americanos dobrou em menos de dois anos. Caroline chegou à conclusão de que o formato em tempo real do microblog permite que estudantes possam escrever de forma concisa, fazer pesquisas com resultados atualizados e, eventualmente, se comunicar diretamente com autores e pesquisadores.

 

“Uma das maneiras de julgar se algo é uma nova forma literária ou uma nova forma de comunicação é saber se ele permite novos atos sociais que não eram possíveis antes. O Twitter mudou práticas sociais e a maneira pela qual nos comunicamos? Eu diria que sim”, afirmou a pesquisadora.

 

Com informações do UOL Educação

Comentários