Smartphones: quatro dicas para escolher o melhor

innovation-isnt-over-in-smartphones-as-companies-compete-to-build-great-mass-market-cheap-devices

Na hora de comprar seu smartphone você procura saber algo a respeito dele ou simplesmente compra porque conhece sua reputação? Muitos smartphones, atualmente presentes no mercado, possuem especificações parecidas e também são muito similares em sua aparência.
Pensando em te ajudar a não comprar um celular que vá te trazer dor de cabeça depois, nós reunimos aqui as 4 principais dicas que vão te ajudar a escolher o smartphone ideal para você, assim, você não vai poder reclamar e dizer que ninguém te avisou disso ou daquilo.

1. Desempenho 

Se você precisa de um celular que aguente executar sua rotina diária em aplicativos sociais, ou até mesmo aplicativos mais complexos e necessários para seu cotidiano e profissão, pensar em um celular que esteja preparado para exercer essa finalidade é crucial.
A dica de desempenho para quem precisa de um celular que execute muitos aplicativos e não te deixe na mão, conta um pouco com as especificações técnicas do aparelho. Estar atento à quantidade de memória RAM, processador e espaço para armazenamento de dados do aparelho é fundamental.
Essas especificações técnicas podem diferenciar um pouco entre os concorrentes das diversas marcas, e por isso as outras dicas abaixo podem fazer a diferença na hora de você escolher o seu smartphone adequadamente com o que deseja.
Olhar sites e blogs especialistas em reviews de celulares, como o TechTudo e TecMundo, pode te ajudar a entender mais sobre as especificações técnicas dos celulares.

2.Preço

Para adquirir o smartphone desejado é preciso desembolsar por ele. Procurar estabelecer um equilíbrio entre todas as qualidades dele, as características e o preço cobrado por ele é muito importante. Muitas empresas concorrentes na fabricação de smartphones possuem um patamar competitivo em características do aparelho, então estar ligado no preço pode te proporcionar um aparelho tão bom quanto os outros, porém mais acessível.
Outra dica muito importante para adquirir seu celular sem gastar muito é estar atento em sites que disponibilizam e permitem a utilização de cupom de desconto para comprar smartphones, ou até mesmo promoções relâmpagos e sites de compra coletiva, como o OfertasPank. Dessa maneira você pode adquirir um celular que corresponda ao desejado e sem gastar muito.

3. Design

Pensar no design do aparelho tem sido um dos investimentos mais fortes nessa área da tecnologia de mobiles, tudo para deixar o smartphone cada vez mais único e desejado por seus compradores.
Escolher o smartphone de acordo com seu design é a dica para que você goste do seu aparelho pela sua beleza. Comprar um celular bom, mas que você acha ele “feio” pode fazer você se desapegar facilmente dele, por isso é muito importante comprar um celular que te chame atenção conforme o seu gosto. Se você pretende adquirir um celular com uma cor que goste, você pode entender um pouco sobre os sentimentos proporcionados pelas cores neste link.
Dentro do design do aparelho está condicionado o tamanho dele, o material utilizado para fabricá-lo e também sua resistência. Pensar no tamanho pode ajudar você a manusear o aparelho com mais facilidade, ou até mesmo com uma mão quando necessário.
Outra dica de design além da beleza e do manuseio é a resistência. Dependendo do material utilizado em seu smartphone você pode desfrutar de uma beleza muito mais elegante e fina, porém, pode colocar em risco a durabilidade do seu celular. Saber conciliar beleza, tamanho e resistência é fundamental.

4. Bateria

Por mais top que sejam as especificações do celular e se destaque entre os outros concorrentes, a bateria é um item em que você deve sempre prestar atenção. Afinal, como funcionar seu smartphone sem bateria?
Os celulares passam por muitos testes antes de saírem de fabrica e serem colocados à venda, e muitos desses testes colocam à prova a bateria do smartphone. Geralmente o smartphone é testado em usos moderados de bateria e disponibilizam a especificação técnica dela, mas perguntar a respeito da durabilidade dela em caso de uma utilização mais constante do aparelho é sempre importante.
Perguntar para amigos que possuem o celular, ou até mesmo para o atendente da loja, se a bateria consegue se manter pelo tem em que você precise dela é uma boa dica. Outra dica é você calcular um número de carga bem menor do que o recomendado de fábrica para o “uso moderado”, até porque o seu uso moderado pode ser bem diferente do testado em fábrica.

Post escrito pelo leitor Junior Duarte, enviado por email.

Comentários