Dubai anuncia a loja mais sustentável do Mundo

[TechSempre.com] Dubai anuncia a loja mais sustentável do Mundo

Enquanto o Brasil se ocupa com Copa das Confederações e protestos por um país melhor, Dubai “só vai”. O emirado, que é um dos locais mais ricos e populosos do mundo saiu na frente de novo e criou a loja mais sustentável do mundo. A loja, localizada na rua “Sheikh Zayed”, desbancou o Bullitt Center, localizado em um edifício comercial em Seattle.
O projeto, chamado de “The Change Initiative“, recebeu a nota 107, de 110 possíveis da Green Building Council (USGBC), uma organização que supervisiona as diretrizes de sustentabilidade Leed. Com isso a empresa ganhou o selo “Leed Platinum”, um dos mais concorridos e desejados do mundo.

[TechSempre.com] Dubai anuncia a loja mais sustentável do Mundo
 Rick Fedrizzi, fundador da USGBC, explicou: “A The Change Initiative utiliza de forma eficiente os recursos naturais para causar um impacto imediato e positivo sobre o nosso planeta, o que irá beneficiar enormemente as futuras gerações”.

A loja, que tem dois andares, possui um estilo e visual bem elegante, mostrando que não é porque algo é sustentável, que é necessariamente rústico e feio. Se você está com curiosidade, a loja vende produtos relacionados a conservação de energia, gestão de resíduos e alimentos orgânicos.

[TechSempre.com] Dubai anuncia a loja mais sustentável do Mundo
 

Os donos do projeto planejam abrir 25 lojas do mesmo modelo em todo o mundo, e assim “torná-la a primeira e maior rede do mundo dedicada ao desenvolvimento humano sustentável”.

via.

Comentários