Dica pra vida: crie um blog

Oi gente, tudo bem? Esse é um daqueles posts que deu vontade de escrever sem pretensão alguma, ou sim, veremos! Há muitas pessoas com talentos por aí, escrevendo em seus cadernos ou até mesmo em alguma plataforma mas que não seja o que a pessoa deseja, entende?
Hoje existem plataformas pagas e gratuitas, muitas vezes mais completas, que podem alavancar o talento dessas pessoas. Escrever não é fácil, há tanta coisa envolvida, a pessoa precisa estar inspirada, precisa ter assunto e também precisa estar à vontade.
Há algum tempo eu atualizo o Sweet Geek, são mais de 6 anos pesquisando e procurando assuntos que eu gosto e que eu gostaria de compartilhar com outras pessoas, é uma paixão, meu hobby que carrego e levo, sempre que possível aos meus leitores.
Para quem tem dificuldade de mexer em programação, seja por tempo, prática ou mesmo por não gostar mesmo dessa tarefa, a Wix tem tudo que você precisa para criar e administrar seu próprio blog, e sabe o que é melhor? DE GRAÇA, isso mesmo! Você pode criar um site grátis com poucos passos e personalizando da maneira que você quiser e quantas vezes você quiser!
Neste post vou te ajudar a criar um blog em alguns passos simples, eles poderão te ajudar a seguir um longo caminho nesse ramo de internet HAHAH continue lendo e não deixe de comentar sobre o que você achou. 🙂

Escolha um assunto que queira escrever

Quando se trata de assunto para blog, praticamente não há limites. Os tópicos podem variar de dicas de marketing ou tendências da moda até um guia aprofundado sobre a arte de fazer o croissant perfeito. Quando você escolher um assunto, vai ver que muito provavelmente a internet está lotada de blogs criando conteúdo sobre esse mesmo tópico.
Tenha em mente que quanto mais nichado é seu assunto, maiores as chances de você ser encontrado. Por exemplo, criar um blog de comida sobre todas as receitas que você inventou sem querer e deu SUPER CERTO. No entanto, se você está criando um blog para seu negócio já existente, nem sempre é possível encontrar um nicho. Neste caso, você deve focar em produzir conteúdo que seus concorrentes não tenham.#fikdik

Defina a plataforma mais adequada para você começar

Em seguida, você precisa decidir qual plataforma usar para seu blog. Há muitas opções, por isso você deve escolher aquela que seja adequada às suas necessidades em termos de usabilidade. Por exemplo, o Wix Blog pode ser facilmente configurado em questão de minutos.
Tudo o que você precisa fazer é escolher um template e adicionar seu conteúdo usando o recurso intuitivo de arrastar e soltar – ou escolher entre as centenas de imagens de qualidade e vídeos gratuitos que já estão disponíveis.
Quando seu blog estiver pronto, você poderá adicionar e editar conteúdo, além de incluir um bate-papo ao vivo com os leitores e muito mais, tudo através do Mobile App. Sabe o que é o melhor de tudo? Você pode conseguir tudo isso grátis e sem necessidade de uma única linha de programação.

Busque inspiração

Navegue nos blogs que você gosta, pesquise os assuntos que você mais curte e veja o que está sendo criado e feito para que você tenha conteúdo a ser escrito e criado. A internet é cheia de possibilidades e você pode explorar ela da maneira que mais te agrada. Coloque uma música, anote, escreva, rascunhe, faça listas, pergunte para seus leitores o que eles mais gostariam de ler no blog e, claro, não deixe de expressar sua opinião e o que mais você gosta, afinal, esse é o seu espaço.

Faça um planejamento

Sei que pode parecer chato, mas é legal fazer um planejamento do que voê pretende postar, como e quando. Ter alguns posts “na manga” para uma saída inesperada, falar sobre um lançamento de um livro ou filme que te interessam é uma forma de estar sempre nos trendings e buscas do Google (e ajuda no SEO do blog), que é bem legal de pesquisar e investir caso você tenha interesse em ser visto por grandes marcas ou mesmo queira que seu conteúdo seja visto e seja interessante para outras pessoas.

SHARE IT

Esse termo é usado há bastante tempo pelos blogs, afinal compartilhar seu conteúdo para o mundo saber que você (seu blog, sua escrita e seu jeito de pensar) está online é muito importante. Compartilhar em suas redes sociais, seja ela o Intagram, o Facebook, o Twitter e até mesmo o Snapchat é muito eficaz para conhecer de onde vem a galera que tá conectada e interessada. Invista sempre que possível em ferramentas (plugins) que possam te ajudar nesse compartilhamento.

ENJOY IT

Claro que tudo isso tem que ser interessante e prazeroso para você, nada de fazer posts longos sem querer mostrar para as pessoas algo que você curta, uma ideia que você aprova e algo que você acredita.

Essas foram algumas dicas para criar um blog e começar espalhar conteúdo pelo mundo, espero que tenham curtido e lido até aqui, se precisarem de alguma dica, podem me chamar no Instagram. See ya!

Pronto para compartilhar e se divertir? Comece seu blog agora mesmo!

Comentários