Deezer compra Stitcher, app de rádios online, podcasts, notícias e esportes

Aquisição faz da Deezer a plataforma mais abrangente de conteúdo em áudio no mundo com 35 milhões de músicas e mais de 35.000 rádios e programas dos mais variados temas.

Deezer

A Deezer, empresa francesa de streaming, anunciou a compra da Stitcher, empresa líder em rádios personalizadas e reconhecida pela excelência dos produtos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. A aquisição faz da Deezer a maior provedora mundial de conteúdo em áudio sob demanda, com uma variedade de 35 milhões de músicas e mais de 35.000 rádios online, podcasts e programas de entretenimento, notícias e esporte, entre outros.
A Stitcher transmite, atualmente, 8 das 10 maiores cadeias de rádio nos EUA, distribuindo conteúdo para mais de 12.000 retransmissoras, como NPR, BBC, Fox News, Wall Street Journal e CBS Radio News. Entre as emissoras de rádio brasileiras que oferecem conteúdo a partir do aplicativo estão CBN e Rádio Bandeirantes. Podcasts do site de humor Jovem Nerd também estão disponíveis no Stitcher.
Quase todos os ouvintes escutam rádio, seja para notícias, entretenimento ou esporte”, aponta o presidente da Deezer na América do Norte, Tyler Goldman. “Enxergamos na aquisição da Stitcher uma forma de aliar as melhores opções para streaming de rádio para nossos mais de 16 milhões de consumidores”.
A Deezer passa a integrar as funções da Stitcher, oferecendo programação personalizada para mais de 180 países. A parceria com o aplicativo permitirá que a Deezer expanda sua distribuição digital de entretenimento para o setor automotivo, que incluem tecnologias como Apple CarPlay e Android Auto, sistemas que levam a experiência do smartphone aos veículos. Os sistemas já estão disponíveis para mais de 50 modelos de carros, como BMW, Ford, General Motors, Jaguar e Madza.
Para o presidente da Stitcher, Noah Shanok, a Deezer se diferenciou no mercado por entender as diferentes necessidades dos consumidores ao redor do mundo. “Queremos continuar, agora com um novo parceiro, evoluindo na oferta das experiências mais completas em áudio para os ouvintes”.
A Deezer vai continuar ajudando a Stitcher a conquistar prêmios e reconhecimento nos dispositivos móveis, onde a empresa é líder em podcast para Android, e segundo aplicativo mais popular para iOS (iTunes).

Comentários