Darth Vader é candidato à presidência da Ucrânia

2014-03-29t171434z_68682008

Um personagem inesperado se declarou candidato à presidência da Ucrânia: Darth Vader, protagonista mítico e macabro da saga cinematográfica “Guerra nas Estrelas”, de George Lucas.
Facilmente encontrado durante as manifestações na praça da Independência, em Kiev, munido de capacete e capa, Darth Vader é candidato oficial pelo Partido Ucraniano da Internet (UIP), conhecido por suas operações espetaculares. Ele preencheu os documentos para conseguir se candidatar ao cargo de presidente. Ele também venceu as primárias do partido.
Após ter vencido as eleições primárias do partido, o camarada Vader será nosso candidato“, anunciou o líder do UIP, Dmitri Golubov.

2014-03-29t171258z_16573708

Eu sou a única pessoa capaz de transformar nossa república em um império, de obter novamente as glórias do passado, recuperar os territórios perdidos e seu orgulho“, afirmou Darth Vader, em comunicado divulgado pelo partido.
O partido informou ter pago os 2,5 milhões de hryvnias (cerca de R$ 510 mil) para formalizar a candidatura de Vader.
A Ucrânia deve ir às urnas em 25 de maio para escolher o novo chefe de Estado do país, após a deposição do presidente pró-Rússia Viktor Yanukovytch.
O partido UIP, formado em 2010, promete, entre outras medidas, criar um governo eletrônico na Ucrânia, promover transição para a era digital e oferecer cursos de informática gratuitos para todos os cidadãos.

Vi no G1. 🙂

Comentários