Curiosidades de Game Of Thrones [2] – A Era dos Heróis

Foi um período da história de Westeros que ganhou esse nome por causa dos grandes homens e mulheres que viveram nos anos de paz e prosperidade que seguiram O Pacto*. O Pacto perdurou por quatro mil anos, e nesse tempo, os Filhos da Floresta* e os Primeiros Homens* cresceram juntos. Os Primeiros Homens deixaram de lado muitas das suas diferenças culturais para abraçar os meios e costumes dos Filhos da Floresta, inclusive seus deuses.
Muitas das casas tradicionais de Westeros de hoje em dia nasceram na Era dos Heróis. Foi nesse tempo que as grandes figuras históricas viveram, como Brandon, O Construtor, fundador da Casa Stark. Ele ganhou esse título por suas grandes construções, entre elas A Muralha, Winterfell (que Segundo as histórias foram construídas com a ajuda de gigantes) e Ponta Tempestade. Alguns dizem que ele foi o doador da Dádiva de Brandon da Patrulha da Noite.
Também foi nessa era que Lann, o Esperto tirou o Rochedo Casterly dos Casterlys e fundou a casa Lannister. As lendas dizem que ele roubou ouro do Sol para brilhar em seus cabelos. Ainda houve Garth Greenhand que fundou a casa Gardener da Campina e a chegada dos Reis da Tempestade às suas terras. Dessa linhagem nasceu Durran, que construiu Ponta Tempestade com a ajuda de Brandon e foi o primeiro Rei das Ilhas de Ferro.
Foi uma era envolta em mistérios, e sobre ela existem mais mitos do que verdades. Acabou com o começo da Longa Noite.

* ver O Surgimento do Reino de Westeros

Comentários