Curiosidades de Game Of Thrones [1] – O Surgimento do Reino de Westeros

Quem é fã de Game Of Thrones e, principalmente, quem lê os livros da série Crônicas de Gelo e Fogo já deve ter ouvido menções a povos antigos (Primeiros Homens, Andalos), cidades extintas ou distantes (como Valíria, Bravos) e episódios (como a Conquista) da história desse mundo fictício criado pelo brilhante George R. R. Martin. Se você assim como eu ficou curioso pra saber mais sobre esses fatos, vai curtir ler essa série de posts sobre Os Sete Reinos de Westeros. Nesse primeiro post, vamos falar um pouco sobre a origem de Westeros.
Na chamada Era da Aurora, Westeros foi uma terra onde não havia homens, era habitada por uma raça misteriosa de humanoides conhecidos como os Filhos da Floresta, além de gigantes e outras criaturas mágicas. Os filhos da floresta eram pequenos e belos e viviam de forma primitiva. Suas armas eram feitas de obsidiana (vidro de dragão) e não usavam metais, nem construíam cidades. Eles conseguiam entrar na pele de outros animais (wargs) e tinham a Visão Verde, que consiste em sonhos que se tornam realidade. Seu idioma era chamado Língua Verdadeira e deles o Norte herdou vários costumes, como o de adorar os Deuses Antigos dos Bosques Sagrados e as Árvores Coração.
Cerca de doze mil anos antes da Conquista de Aegon um raça de humanos, os Primeiros Homens, invadiu Westeros através de uma ponte que ligava o continente, trazendo armas de bronze. Os filhos da floresta tentaram usar mágica para derrubar a ponte, criando o as ilhas do Braço Partido de Dorne. De qualquer forma, os Primeiros Homens estavam prontos para retomar o ataque com navios, trazendo uma geração de guerras sobre a terra.
Os primeiros homens eram mais numerosos, fortes, maiores e tinham uma tecnologia mais avançada do que a dos Filhos. Eles tentaram resistir usando mágica, mas não tiveram sucesso para impedir os Primeiros Homens que invadiram de pouco em pouco a terra de Westeros, estabelecendo centenas de pequenos reinos.
A guerra estava empatada entre os dois lados, então foi estabelecido um acordo de paz, chamado O Pacto. Os Primeiros Homens deram o domínio das florestas aos Filhos e prometeram não cortar nenhuma Árvore Coração. Em troca, dominariam o resto de Westeros. O Pacto iniciou 4000 anos de amizade entre os dois povos, e os Primeiros Homens trocaram sua religião pela dos Filhos.
Cerca de 6000 anos antes da Conquista, os Andalos começaram a invasão de Westeros, lutando por cem anos contra os Primeiros Homens. Os Andalos conquistaram a parte sul do continente, mas os Reis do Inverno pararam as incursões andalas através do Gargalo até Fosso Cailin. Mesmo que muito de sua cultura tenha se perdido, o povo do Norte ainda mantém o espírito dos Primeiros Homens.
Observação: clique em CC para ativar as legendas do vídeo.
 
Fontes:
http://awoiaf.westeros.org/index.php/Children_of_the_Forest 
http://awoiaf.westeros.org/index.php/Timeline_of_major_events 
http://awoiaf.westeros.org/index.php/First_Men
Comentários