Confissões secretas expostas de um modo diferente

Você tem algum segredo e não conta pra  ninguém e não se abre pra nenhuma pessoa em hipótese alguma? Bom, você não está sozinho nessa…
Eu sei que tenho dois ou três segredos incontáveis. Eu não preciso, mas você já sente que precisa de confessá-lo a alguém? E se houvesse um lugar onde as pessoas pudessem fazer suas confissões secretas totalmente anônimas?
É isso que este projeto de arte pública faz, é chamado Confissões, e é uma maneira de as pessoas publicamente fazer confissões secretas.
E o modo como funciona é simples: as pessoas vão atrás de uma cortina (que parece um pouco como uma cabine de votação dos Estados Unidos), e eles anonimamente escrevem sua confissão em um pedaço de papel. Em seguida, eles depositam o pedaço de papel em uma fenda na parede onde,  cai em uma lata com toneladas de outras confissões.
Candy Chang, a artista por trás dessa ideia, pega cada papel e pendura na parede para que todos vejam. Ela ainda escolhe alguns de seus favoritos para pintar na parede (que você pode ver uma foto de baixo). Isso tudo aconteceu no início deste mês em Las Vegas, e nesse tempo exposto já havia mais de 1.500 confissões secretas que foram exibidos nas paredes. Segundo o site de Candy, “Mais da metade eram sobre sexo, amor ou medo de morrer sozinho.” O objetivo deste projeto foi  de dar às pessoas conforto em saber que elas não estão sozinhas. Todo mundo luta com suas próprias experiências, na sua jornada pela vida, na tentativa de alcançar a felicidade e se sentir realizado, e todos nós temos segredos.















Comentários