Cine Geek: Looper – Assassinos Do Futuro

Em seu terceiro filme, o diretor Ryan Johnson fez a segunda parceria com o ator Joseph Gordon-Levitt, trazendo para os cinemas a ficção científica: Looper- Assassinos do Futuro.
No ano de 2074, a viagem no tempo já foi inventada, mas acabou se tornando ilegal. Contudo, a máfia ainda utiliza desse artifício, enviando para o passado os seus desafetos para serem eliminados pelos homens denominados “loopers”, e a trama se desenrola quando Joe (Joseph Gordon-Levitt) deve assassinar o seu próprio “eu” do futuro (Bruce Willis).
O grande mérito do filme é a possibilidade de agradar diversos públicos, pois “Looper” funciona como ficção científica, ação e possui até o seu momento dramático e humano ao longo de sua projeção. Entretanto, essa mistura acaba causando um dos pontos fracos do longa, onde o diretor acabou deixando sua obra com um ritmo estranho, não conseguindo dosar na quantia certa, os seus momentos dramáticos e de tensão.
Um fato interessante de se destacar, é o preparo de Joseph Gordon-Levitt para o filme, pois como ele iria interpretar o personagem de Bruce Willis trinta anos mais novo, assistiu a diversos filmes do ator, além de colocar monólogos do mesmo em seu Ipod,  para facilitar sua interpretação, deixando os seus movimentos e o jeito de falar, iguais aos de Bruce. Sem contar o excelente trabalho de maquiagem que possibilitou uma semelhança entre ambos.
Em uma época em que a ficção cientifica esta em baixa, “Looper – Assassinos Do Futuro” se demonstra uma grande surpresa em um ano que foi dominado por grandes franquias cinematográficas. Recomendação máxima para fãs de ficção cientifica, e é claro, da boa e velha “viagem no tempo”.

P.s. Quer saber um pouco mais sobre “Looper – Assassinos Do Futuro”? Escute meu podcast (sem spoilers) no blog Conhece O Mario?! Para fazer o download, clique “Aqui” com o botão direito em “salvar link como”)


Ainda não está convencido? Então assista ao trailer:

Comentários