Cine Geek: Apenas o Fim.

Uma das grandes revelações do cinema nacionalMatheus Souza realizou ainda na faculdade, um dos melhores filmes brasileiros dos últimos anos.

“Apenas o Fim.”, conta os minutos finais do relacionamento entre Antônio (Gregório Duvivier) e sua namorada sem nome (Erika Mader), que fazem reflexões sobre o que aconteceu durante o namoro, até o fatídico momento em que a garota partirá para a sua nova vida em uma outra cidade (Isso não é um spoiler).

 – Mas o que este filme tem a ver com os leitores do Sweet Geek?

O Longa é repleto de referências ao mundo “geek”, pois possui um protagonista completamente nerd, que cita diversos elementos deste universo, variando desde o esquecido (e muitas vezes odiado), Tom Bombadil (O Senhor Dos Anéis), até uma discussão sobre que dupla é melhor, Mario/Luigi ou Cloud/Sephiroth.

Com diálogos incríveis sobre o nada, “Apenas o Fim.” pega emprestado a fórmula dos excelentes “Antes do Amanhecer/Antes do Pôr-do-Sol”, e até consegue reproduzir a química de seus atores, se tornando recomendação máxima para qualquer fã de cinema e principalmente aos “Nerds e Geeks”, que graças a Matheus Souza, possuem um filme que enfim homenageia o seu universo cultural.

Ainda não esta convencido? Então assista ao trailer:

Comentários