As funções de personagem de GoT em uma agência de publicidade

Game of Thrones é um fenômeno em todo mundo. Mesmo sendo uma série fantasiosa, com gigantes, White Walkers e humanos que voltam à vida, ela reserva personagens com complexidades e personalidades de pessoas reais.
Foi pensando nisso que a agência digital indiana Chimp&z transformou GoT em uma agência de publicidade e imaginou quais profissionais da propaganda cada personagem poderia ser.
Confira:

Jon Snow como RH, porque ele não sabe de nada
Jon é um cara honesto e benfeitor que está sempre tentando ajudar a equipe, mas também é justo quando alguém precisa de punição. Lembra ou não lembra o profissional de Recursos Humanos?

Cersei Lannister como Diretora Criativa
Ela faz o que for preciso para colocar seus planos em prática. É uma alcoólatra furiosa e está preparada para queimar todo o escritório em um ataque de paranoia. Talvez seja um pouco injusto com os diretores criativos. Ou não. Deixamos por sua conta.

Verme Cinzento como Diretor de Arte
Honesto, leal, profundamente mortal com uma lança. Não é uma coisa ruim de ser comparado. Talvez tenha dificuldades para relaxar após o trabalho.


Os Imaculados como designers
Os Imaculados são muitos, mas não souberam lidar com os desafios criativos impostos pelos Filhos da Harpia. Eles se limitam a fazer o que são ordenados.

Tyrion Lannister como copywriter
Tyrion é um conselheiro nato, possui uma visão ampla dos acontecimentos e, apesar da bebedeira, consegue resultados imediatos com suas ações.

Mace Tyrell, Media Manager
Levando e conta que os Tyrell possuem o Jardim de Cima, que é a maior parte de terra intocada dos cinco reinos, e que a Casa possui mais recursos do que qualquer outra em Westeros, a comparação certamente funciona. Mas a verdade é que preferiríamos Olenna nesse papel.

Petyr Baelish, Estrategista
Sem dúvidas essa é a comparação mais óbvia. Quem assiste Game of Thrones sabe que Mindinho é o grande articulador da série. Ele sabe qual o momento de abandonar o barco, avançar ou apenas observar.

Varys, Atendimento
Você pode esperar por Lorde Varys em qualquer lugar a qualquer momento, porque ele possui a principal rede de contatos de Westeros e Essos e sabe muito bem ser um leva e traz quando é de seu interesse.

O Corvo de Três Olhos, especialista em SEO
Muitas decisões devem ser tomadas de acordo com as visões estabelecidas pelo Corvo. Somente ele pode acompanhar os acontecimentos do passado e do presente, às vezes em tempo real.

Ramsay, o cliente No. 1
Ok, justo. Todo mundo tem um cliente pestinha como o Ramsay.

Melisandre, o cliente No. 2
Quem não queria ter a A Mulher Vermelha como cliente? Apesar de ter um parafuso a menos, ela consegue tirar uns coelhos da cartola de vez em quando.

Sam, estagiário

Ok, bastante óbvio. Sam é o cara interessado e curioso, mas que sempre sofre bullying por todos os lados.

Sem dúvidas, se Westeros fosse a Madison Avenue, Game of Thrones disputaria cada fã de Mad Man.
via.

Comentários