As 5 criaturas mais assustadoras de Star Wars

Cá estão as 5 criaturas mais assustadoras, bizarras, estranhas e mortíferas de Star Wars. Se você lembrar de alguma criatura que possa ser pior do que as mencionadas, por favor, nos lembre dela em seus comentários. Confira:
5) Space Slug
Quando Han e Chewie abrem fogo contra os infratores Mynocks, toda a “caverna” viscosa começa a tremer. Leia já notou que o solo é muito mole, e você sabe que nada que é mole é bom no espaço sideral. A caverna é, naturalmente, uma coisa viva – um organismo incrivelmente vasto chamado de ”space slug”. A cena é rápida e sem nenhum impacto sobre o enredo, mas a imagem de uma nave escapando da boca gigantesca de um alien, é um dos momentos mais memoráveis ??da ficção científica no cinema, mesmo que fosse, obviamente, um fantoche de mão. De acordo com uma revista em quadrinhos de Star Wars de 2007, essa monstruosidade se chama “Exogorth”.

4) Wampa

Aparecendo em “O Império Contra-Ataca” apenas em breves vislumbres, o Wampa é o predador dominante do congelado planeta Hoth, uma grande e faminta cruza entre um urso polar, um yeti e um cabrito montês. O que faz dele uma criatura abominável, é seu hábito de pendurar presas ainda vivas e de cabeça para baixo no teto de sua toca gélida, aparentemente mantendo uma dispensa da carne mais fresca possível.
3) O Rancor
O viscoso chefão do crime, Jabba, o Hutt, vive o sonho de todo homem: caçadores sob suas ordens, mulheres alienígenas seminuas em coleiras e um botão gigante para lançar alguém que não gosta dentro de um buraco. Um buraco habitado por uma enorme, assustadora e voraz besta comedora de carne. Com o seu rosto de tartaruga, a pele de réptil e grandes mãos assustadoras, o Rancor é tão elegantemente simples como um monstro pode ser. O encontro de Luke Skywalker com o Rancor é uma das cenas de maior suspense da trilogia original, mas é mais lembrado por seu final quase cômico – uma vez que a besta é esmagada por um portão que cai sobre ela, seu dono começa a soluçar como se tivesse acabado de perder um filhote de cachorro.
2) O Sarlacc
Jabba the Hutt, está compreensivelmente chateado quando seu Rancor é morto, mas é um ser tão maligno, que conhece um buraco maior, com um monstro pior, para jogar as pessoas dentro. O Sarlacc é um monstro enorme, viscoso, com tentáculos se contorcendo e que vive em um orifício forrado com dentes. Se isso não é suficientemente grotesco, ele leva mais de mil anos para digerir sua presa, pois de alguma forma a mantém viva todo esse tempo. A literatura Star Wars mergulha em todos os detalhes perturbadores, como quando as vítimas vão progressivamente tornando-se insanas enquanto os tentáculos penetram em sua carne.
1) The Acklay
O Acklay – a maior de várias feras da arena do Episódio II – foi criado quando George Lucas especificamente solicita um cruzamento entre um louva-deus e um velociraptor. Se você conseguir imaginar um predador mais impressionante, sem que sua cabeça exploda, você provavelmente é um alien.
Comentários