Nerd of the Dead

Analisando filmes, você sabe como funciona?

Chris Tex, diretor da websérie Nerd Of The Dead explica como funciona

 

Existem diversos filmes de milhares de categorias, de esferas, de gêneros. Como classificar o melhor nessa gama tão vasta? Conversamos com Chris Tex (26) que nos norteia todo o processo da análise de um filme com direito a Oscar.

Segundo o diretor, não existe uma regra na escolha do filme,geralmente filmes com grandes bilheterias, históricos, são o grande alvo. O filme Titanic é um clássico que rendeu muita repercussão e ganhou 11 oscars. “Titanic é um filme que segue a linha holywoodiana, uma técnica chamada ‘Jornada do Herói’, todo filme clássico vai seguir essa cronologia: personagem segue uma trajetória, surgem os conflitos até se chegar o clímax e então a transformação do personagem, ele nunca vai ser o mesmo no final”. Dentro desta categoria o roteiro que melhor seguir esse padrão ganha pontos com o filme.

A direção de um filme também é muito importante. “A direção de um filme é a forma como vai ser contada essa história:plano de câmera, foco em um personagem, efeitos, como vai ser transmitido a informação que o roteirista fez de forma que seja esclarecido isso na direção”.

Um filme bom, ou seja, com um resultado satisfatório nas análises críticas é aquele que une todos os elementos:roteiro, direção, fotografia, sonora e possui extrema qualidade neles perante as análises de cada especialista da área.

 

Comentários

Uma eterna amante de cultura Geek sempre participando de projetos que tenham envolvimento com a área. Formada em Jornalismo Pós graduanda em MBA em Marketing e aspirante em programação e suas tecnologias. Star Wars e livros é minha paixão!