6 Games esquecidos por seus produtores

Classic-characters-from-old-retro-video-games1Eles tiveram carreiras meteóricas. Alguns até viraram quadrinhos, filmes, desenhos e comerciais de tv. Mas sofreram com as trapalhadas de seus criadores e acabaram engolidos pela concorrência.
Fiz uma lista de 6 jogos que foram esquecidos pelos seus produtores, baseado na revista Mundo Estranho desse mês.

1. Banjo Kazooie
banAno: 1998
Plataforma: Nintendo 64
A desenvolvedora rare fez um tremendo estardalhaço ao lançar banjo-Kazooie, um jogo bem divertido estrelado pelo urso Banjo e sua amiga, uma ave chamada Kazooie. A continuação, intitulada Banjo-Tooie (2000), garantiu ao Nintendo 64 a supremacia no gênero plataforma 3D entre os consoles daquela geração.

2.Spyronight_spyro4Ano: 1998
Plataforma: Playstation
O dragãozinho Spyro viveu dias de glória como astro de uma das melhores series do console Playstation. Foi assim de 1998 até 2002, quando sua desenvolvedora, a Insomniac, resolveu investir tudo no jogo Ratchet & Clank, para Playstation 2.

3.Crash
Crash Team Racing WallpaperAno: 1996
Plataforma: Playstation
Sua história parecida com a de Spyro. O personagem Crash fez um sucesso danado no início da sua carreira, enquanto esteve sob responsabilidade da Naughty Dog, criadora da série. Aí, repetiu-se a “maudição do PS2”. Quando a indústria dos games deu início a transição para o novo console, Crash virou multiplataforma. Os jogos que vieram em seguida perderam a qualidade.

4.Alex Kid
criaca-alexkiddAno: 1986
Plataforma: Master System
Mascote da Sega durante os anos do Master System, o príncipe orelhudo era a arma da empresa para combater Mario. Ele protagonizou seis aventuras de estilos variados (inclusive um remake de shinobi) que emplacaram no japão, mas nunca fizeram o mesmo sucesso no resto do mundo, por causa das referêcias exageradas orientais.

5.Pac Man
pacmanAno: 1980
Plataforma: Arcade
Ícone da cultura pop, Pac-Man até hoje pe reconhecido pela magistral simplicidade do seu design. Mas ele acabou se transformando numa relíquia de um passado distante. Alguns jogos da série, como o curioso Pac-man 2: The New Adventures (1994), abandonaram o estilo consagrado do original. Cada novo tpituloparecia perder um pouco da alma do personagem.

6.Mega-Man

mega-manAno: 1987
Plataforma: NES
O bombardeiro azul foi um dos grandes personagens do NES, protagonista de seis jogos. Com a chegada da geração 16 bits, a série se dividiu em duas. Surgiu, em 1993, Mega Man x- que, por sua vez, ajudou a expandir o universo com as series Legends e Zero. Essas e outras sequências que vieram depois se complementavam. Um dia, o criador do personagem (Keiji Inafune) virou executivo da Capcom e passou a supervisionar varios projetos da empresa. Só que lee começou a reclamar cada vez mais da “falência criativa” da companhia e acabou demitido. Todos os projetos envolvendo o herói foram cancelados.

Na revista, além dos que foram citados, tinham Billy e Jimmy Lee (Arcade), Earthworm Jim (SNES e Mega Drive, Shinobi (Arcade) e Master Higgins (NES). Fora esses, vocês lembram de algum outro que esteja esquecido?

Comentários